quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Capitulo 3
No espelho a REALIDADE

É bastante complexo descrever o que é a realidade, lembrei do livro (A magia da realidade do biólogo Richard Dawkins). Ele consegue descrever muito bem o que é a realidade, Eu apenas tenho uma presunção do que ela seja, mas tenho minha duvida se a realidade é realmente real. 

Lembro que hoje poucas vezes me olhei no espelho, mas sei que estou envelhecendo. Com a idade de 38 anos já tenho incontáveis cabelos brancos, isso é um grande sinal que os anos estão avançando. Gostaria de passar dos 100 anos, mas pelo fato de prejudicar minha saúde de inúmeros modos acredito que isso vai ser muito improvável.

Por muitos anos permaneci destruindo meu corpo fazendo uso do álcool, diversos anos de bebedeira compulsiva. Hoje continuo fazendo uso do cigarro, fumo mais de 60 cigarros por dia. Sei que isso é ruim para o meu corpo, me sinto muito mal com relação a isso.
Estou escrevendo a minha história, estou vivendo a vida como acho que tenho que viver. Estou muito longe de ser um grande escritor, minhas limitações com relação à linguagem é notável. Despreocupo-me com isso, o objetivo é apenas deixar registrado meu pensamento.

Espero começar a trabalhar em breve, preciso de uma ocupação além das que já tenho no momento. Hoje a tarde gravei uma meia dúzia de vídeos para editar posteriormente, terminei de colocar roupas no varal. E agora estou aqui no portão de casa digitando estes textos no notebook, lembrei que ainda tenho que tomar banho.

Estou ouvindo um Rapper que gosto muito, carros e pessoas passam pela rua. Todo final de semana meu filho fica aqui, quem sabe um dia minha filha também vai ter uma maior convivência comigo. O MEDUZZO esta encima do muro, fazendo o que todo gato faz bem.

O meu gato MEDUZZO é bastante experiente em viver, gatos levam uma vida despreocupadamente. O prudente é sempre manter sua ração ao seu alcance, dar água e muito carinho. Algumas pessoas acreditam que gatos são seres do diabo, em toda a Bíblia dos cristãos os gatos foram esquecidos porque será?

Outro detalhe muitíssimo importante a ser falado sobre a Bíblia é o como ela inferioriza as mulheres, pra mim é patético ver uma mulher defendendo o cristianismo. O mesmo eu penso com relação aos pretos, a Bíblia pra mim é um livro completamente desprezível.

Hoje vivemos em uma sociedade quase completamente religiosa, acredito que atualmente vivemos em um período mais humanista. No passado muitas pessoas foram mortas por se oporem as religiões dominantes, hoje podemos expor nossos pensamentos contra a religião.

O crescimento do ateísmo esta sendo cada vez mais evidenciado nas redes sociais, posso ousar dizer que a internet é o mecanismo pelo qual a religião esta se desestruturada. Todo bom argumento em favor de algum deus já foi refutado, a cada dia que passa os religiosos passam mais vergonha. É valido dizer que ainda existe bilhões de idiotas defendendo a existência de entidades sobrenaturais, mas penso que esse numero de idiotas só tende a reduzir com o passar dos anos.

Tenho coragem de dizer, fui um idiota por 36 anos. E afirmo que se você é um religioso, você nesse exato momento ainda é um idiota. Você pode até ficar insatisfeito com a minha afirmação, mas todo religioso é um idiota até quando quiser.

É muito difícil abandonar o sistema religioso, a promessa infundada de que você vivera para sempre te mantém dentro desse sistema improvável. Outro fator que em minha opinião mantém as pessoas presas as suas idéias religiosas é o medo da morte, é muito complexo aceitar que morreu acabou pra todo sempre. No espelho eu vejo a REALIDADE e agora, aceito com bastante satisfação que existe vida antes da MORTE.